REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO CONFRARIA DAS LETRAS - 06/03/14 / FIQUE POR DENTRO!


Memória da Reunião da Associação Confraria das Letras (06/03/2014)

Em 06/03/2014 , no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville, reuniram-se para o encontro mensal da Associação Confraria das Letras, os seguintes integrantes: David Gonçalves (presidente), Odenilde, Donald, Bernadete, Maria de Fátima, Rita, Hilton, Daesi, Milton, Jura, Alceu, Eliana, Wilson, Márcia Vivaldo e Nilza. Também estava presente Denílson Rocha, que veio como visitante e já com a intenção de associar-se. O presidente fez a abertura e deu início a reunião, como segue:


1º. Assunto: Miniantologia (5ª.)

A 5ª. Edição da Miniantologia foi aberta à todos os associados. Quem encaminhou os textos até a data determinada foi incluído. O livreto ficou com 32 páginas e estará pronto na próxima semana. A capa, elaborada pelo associado Valério, ficou muito bonita e este novo trabalho marca a presença da Associação. O objetivo da Associação é lançar uma mini-antologia a cada 3 ou 4 meses, fazendo um movimento que dá visibilidade e credibilidade ao grupo. Após discussão, o lançamento, ficou marcado para 29/03 – 10 horas. Os associados Hilton e Donald ficaram responsáveis por conseguir o local, cujas opções seriam o Sebo da Silvana e Donald a Livraria Midas. O presidente se encarregará do coquetel junto à Panificadora Anita.


2º. Assunto: Antologia cooperativada

O lançamento do SAGANOSSA está agendado para 07 de abril, na Feira do Livro de Joinville. O presidente pediu ao Jura que elabore os release do convite para o lançamento. O evento começará com a apresentação de um programete do Rascunhos. O Jura acertará os horários com o Cássio que o contato na Feira. Com relação ao SAGANOSSA, o presidente confirmou que ficou com 160 folhas e está na correção final para então ir para a gráfica. Ele está encontrando dificuldade com o ISBN. O Milton e a Bernadete intervirão na próxima semana para agilizar o processo. O presidente agendará uma reunião com os participantes do livro na próxima semana.


3º. Assunto: II Encontro Catarinense de Escritores – Organização da Confraria das Letras

Donald confirmou que conseguiu o apoio do Colégio Bom Jesus do Centro, que disponibilizará um auditório para 260 pessoas, duas salas para apoio, som, imagem e bebedouros, tudo a custo zero. O local está reservado para o dia 14/11 à noite, 15 o dia todo e 16 até 12 horas. Lembrando que constará do material de divulgação que o colégio é parceiro da Associação no evento. Donald aproveitou para marcar, no próprio colégio, uma reunião com a equipe da organização, para o dia 17/03 às 19 horas. O Secretário de Educação remarcou a reunião para dia 11/03 às 10:30 horas e Donald convidou alguns associados para acompanhá-lo. Na ocasião pretende pedir o apoio do secretário adquirindo, para a rede municipal de ensino, os trabalhos da Associação e colabore com o II Encontro. Também que a rede escolar seja motivada a participar da Feira do Livro.

4º. Assunto: Feira do Livro

Durante a Feira do Livro a Associação terá o lançamento do SAGANOSSA no dia 07 e de diversos associados no dia 11. Jura informou que o lançamento do Projeto Rascunhos da Cidade será no dia 06/04 no Teatro Juarez Machado. Será lançado o portal literário, com os vídeos de 12 escritores e informações dos escritores, com foto, foto das obras, fragmentos dos textos. Terá também agenda e sala de imprensa. A idéia é que se possa pesquisar sobre os escritores joinvilenses no portal. Jura informou que a Silvana do Sebo se dispõe a comercializar os livros dos associados durante a feira.

7º. Assunto: Movimentos diversos

1) Gravar programas de 10 minutos na FM Educativa, a convite do Rui Ferrari. A equipe responsável ficou assim definida: Jura, Vivaldo, Nilza e Rita.

2) Márcia fará contato com o Conservatório de Belas Artes para fazermos parcerias em nossos eventos, marcará uma reunião e uma equipe irá até lá.

3) Alceu falará com a Sociesc para organizarmos algum evento.

4) Nilza recebeu convite da IFSC de Jaraguá do Sul, através do Rodrigo e agendará uma intervenção dos escritores.

5) Hilton conversará com a Silvana do Sebus para uma parceria e organização de um evento.

6) Nilza comentou juntamente com a Rita e a Eliana, sobre o projeto da Juciana da Biblioteca Pública de fazer marcadores de livros para divulgar os escritores. O preço é R$70,00 por 500 marcadores. Foi solicitado ao David que veja para fazer das miniantologias.

8º. Assunto: Concurso Literário

Milton sugere que a premiação do concurso seja no II Encontro. Destaca que serão precisos 
R$ 6.000,00 para a premiação. Todos concordam que deverá ser cobrada inscrição de até R$ 30,00, para valorizar o concurso e levantar verbas. Milton voltou a falar da troca do nome da Associação. O assunto gerou várias intervenções e acabou por se concluir que o mais sensato seria criar um nome fantasia, sendo até cogitado o SAGANOSSA. Com a criação de um selo para a livraria virtual. Jura sugere que o SAGANOSSA já saia com o esse selo. David não quer discutir o assunto neste momento, embora concorde que a idéia é boa, mas precisa ser trabalhada. Concluindo o assunto, o presidente, montou uma comissão para organizar o concurso e a loja virtual e ficou constituída por: Milton, Cristiano, Bernadete e Jura.

9º. Assunto: Lançamentos de livros: Milton, Jura, Rita e Maria Rosa, Jura, Vivaldo e Nilza

1) Milton apresentou seu novo livro que será lançado brevemente, o título é Alline de Troyes.

2) Rita e Maria Rosa lançarão um livro infantil dia 22/03, 10 horas na Biblioteca Pública. 

3) Jura lançará um livro infantil em 05/04 na Feira do Livro

4) Jura, Vivaldo e Nilza, juntamente com outros 3 escritores, lançarão uma antologia de contos, intitulada Meia dúzia de olhares, no dia 04/04, 19:30 horas na Biblioteca Pública em Jaraguá do Sul.

Todos encaminharão os convites posteriormente e farão parte do lançamento coletivo do dia 11 na Feira do Livro.

10º. Assunto: indicação para o CAP via SINDEC

Na última reunião da Confraria dos Escritores foram votados dois nomes, como indicação do grupo, para avaliar os trabalhos do SINDEC. Os nomes foram do Hilton e do Sandro. Por motivos de regimento aquele movimento não teve as indicações autorizadas e a solicitação passou à Associação. Rita explicou que o Joel havia disponibilizado seu nome, mas naquela ocasião os escolhidos foram outros. Após várias deliberações ficaram, indicados pela Associação os nomes do Hilton e da Nilza. Rita disponibilizará o ofício para que seja respondido.

8º. Assunto: Diversos

Nilza organizará uma agenda e enviará por email, para que todos possam tomar conhecimento das próximas reuniões e eventos.

Edmilson se apresentou, agradeceu por participar e quer associar-se.

Sem outros assuntos a reunião foi encerrada pelo presidente. Esta memória de reunião foi elaborada por Nilza.

Joinville, 09 de março de 2014.

NOSSA ASSOCIAÇÃO NÃO TEM FRONTEIRAS GEOGRÁFICAS! PARTICIPE! TODOS SÃO BEM-VINDOS!!!!

0 comentários:

Postar um comentário