Sobre Ode Martins





Professora Ode  - Quem é?
Professora de língua portuguesa e literatura, especialista em interdisciplinaridade, metida a fazer poesia, irrequieta e buliçosa por natureza, inconformista, em permanente estado de construção de si mesma, curiosa das coisas do mundo, fascinada pelo ser humano e seus mistérios, em constante busca e transformação, insatisfeita sempre graças a Deus!, paradoxo ambulante, aberta a aventuras, disposta a dividir e compartilhar, intensa: despreza o que é “morno”, corajosa e convicta de seus valores, odeia mentira, infidelidade e falsidade, teimosa por demais,  até os tropeços lhe fazem bem, ama e sofre intensamente, entrega-se  por inteiro, disposta a recomeçar; nunca desistir, ama a terra e as coisas simples, crente na raça humana e descrente de “destino”.

Perfil
Nome: Odenilde Nogueira Martins
Nascimento: 05/08/57
Sexo: feminino
Signo: leão
Seguidora: de ninguém, sigo meu coração, minha razão (quando muito necessário) e meus princípios.
Atividade profissional: professora de língua portuguesa da rede municipal  (aposentada), em atividade no ensino fundamental da SOCIESC.
Local: Joinville – S.C.
Interesses: gente, bichos, livros, natureza.
Filmes favoritos: não tenho.
Livros favoritos: acho essa coisa de “livros favoritos” uma imbecilidade, preferido é sempre o livro que está sendo lido; se é bom ou ruim, é outra avaliação.
Música: é um estado da alma, não tenho um gênero específico, gosto daquelas que me fazem cantar ou me despertam o desejo de rodopiar.
Citações: 
“Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?”  - Franz Kafka

“A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.” 
Do livro “Desassossego” – Fernando Pessoa

“Escrever o que se pensa sem pensar no que se escreve” - Ventós