CONTO DE TERROR: CARACTERÍSTICAS, OBJETIVO, ELEMENTOS

NARRATIVA DE TERROR
Características:
    É um misto de incerteza, de intensa expectativa perante a iminência de
acontecimentos, notícias, decisões, desenlaces ou revelações
consideradas de extrema importância.
    O suspense pode ser construído de várias formas: pela caracterização de
personagem, pela ação e pelo ritmo com que se desenrola a narrativa.
Para produzir o suspense, é necessário retardar algumas revelações.
Para isso, a narrativa detalha a descrição da cena, as reações das
personagens, e omite algumas informações.
    Tem por objetivo despertar no leitor sensações de medo e horror
referentes a morte, a loucura.
As personagens podem ser sobrenaturais, assombradas por fantasmas,
monstros, vampiros, por um mal que se escondem na mente humana,
etc.
Elementos da narrativa:
Personagens: quem?
Tempo: quando?
Espaço: onde?
Ação: o que aconteceu? como se desenrolam os fatos?
Narrador: quem conta?
Enredo ou momentos da narrativa:
Situação inicial: situação de equilíbrio.
Conflito: os motivos que desencadearam a ação da história.
Clímax do conflito: momento de maior tensão na história.
Desfecho: final e resolução do conflito.
Para Viver Juntos 8º ano. 2 ed. –São Paulo: Edições SM, 2011.
http://pt.scribd.com/doc/17726428/Contos-de-Terror-Estrutura-Narrativa.

45 comentários:

dark852 disse...

Mt obrigado , me ajudou bastante em um trabalho aqui.

Unknown disse...

Obrigada pela ajuda!!!

Anônimo disse...

Muito Bom
Ajuda bastante quando é preciso escrever um texto de suspence/terror

Anônimo disse...

muito texto cansei de ler

Anônimo disse...

uma merda kk

Unknown disse...

muito bom !!

Anônimo disse...

Muito bom

Leandro disse...

Perfeito. Me ajudou muito

Unknown disse...

Gggh

Unknown disse...

Muito obrigada mesmo!Eu tava perdida sem vc e essa pesquisa!8 ano é coisa loka...pelomenos..ponto garantido!

Unknown disse...

Muito obrigada mesmo!Eu tava perdida sem vc e essa pesquisa!8 ano é coisa loka...pelomenos..ponto garantido!

Unknown disse...

O meu tambetambém

Unknown disse...

Oi

Unknown disse...

Nada a vê com oque em pesquisei sobre o conto kkkkkk

SARA Silva disse...

Características do conto de terror personagem(Retrato Oval)

SARA Silva disse...

Características de um conto de terror retrato oval personagens

Anônimo disse...

Colei na prova kkkkkk vlw

Unknown disse...

muito obgd ^-^

Anônimo disse...

Faz melhor entao babaca

Unknown disse...

Pau no cuuu

Anônimo disse...

Oi !!
Foi muito útil sua pesquisa professora assim eu consigo estudar !!!!!!
Obrigada ��
Amei seu blog ��✌
Tchau !!!! ����

Anônimo disse...

Verdade ✌✌

Unknown disse...

Com essas características ajudam muita a minha atividade

Unknown disse...

Muito bom me ajudou bastante

Unknown disse...

Voces falam que é uma merda pq em vez de falar vc nao faz melhor 😮😮😮😮 querida/o

Unknown disse...

Eu gostei muito me ajudoy muitoooooooooo

Unknown disse...

Vdd kkkk

Unknown disse...

Vdd akaaka 8 ano tbm

Unknown disse...

Obg

Unknown disse...

Para mim tambem

Unknown disse...

Valeu me salvou de tirar um zero

Anônimo disse...

Vlw ;)

Anônimo disse...

obg

Unknown disse...

Isso está tudo errado

Anônimo disse...

Não cole na prova meu chapa

Unknown disse...

Mt obrigada me ajudou muito!!

Anônimo disse...

E qual o certo, inteligencia suprema?

Unknown disse...

ahhhh mt obrigado ajudou bastante tenho 64 folhas de atividade pra responder e entregar amanhã entt ajudou bastante obgd msm bjss

Unknown disse...

Obrigado

Unknown disse...

Tô sem celular e ainda tô tendo q usar emprestado , isso me ajudou muito se não eu estaria mortaaaa por repetir de ano kkkkk logo no oitavo

Unknown disse...

Meu twitter @k1ttyszm

Unknown disse...

aKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VTNC SEUS FDP

Unknown disse...

Lshh

Hugo Pezzano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Victor disse...

obg me ajudou em um trabalho

Postar um comentário