David Gonçalves reconduzido à presidência da Associação Confraria das Letras de Joinville
Escritor foi escolhido por unanimidade em assembleia realizada na semana passada

Rosana Ritta
JOINVILLE

A Associação Confraria das Letras elegeu a nova direção da entidade para o período 2014/2015. O escritor David Gonçalves, que já comandava a associação desde a sua fundação, em maio de 2012, foi reconduzido ao cargo por unanimidade dos associados presentes na assembleia geral realizada na terça passada. A diretoria prestou contas da gestão, apresentando dados financeiros e as realizações que incluíram já cinco mini-antologias, o primeiro Encontro Catarinense dos Escritores, realizado em novembro de 2013, e o livro Saganossa, recém-lançado na Feira do Livro de Joinville, entre outras atividades.

A Associação Confraria das Letras decidiu também que vai lançar em junho ou julho a sexta mini-antologia produzida pelos escritores que participam das atividades, e que vai participar da Feira do Livro de Jaraguá do Sul (de 6 a 16 de junho).

Grupos de trabalho organizam também o 2º Encontro Catarinense de Escritores, que será realizado novamente em novembro deste ano, e articulam novas parcerias com agremiações culturais para aumentar a troca de experiências.

Segundo Gonçalves, a Confraria das Letras mostra que a união supera obstáculos e fortalece a literatura e a leitura. “A partir da Confraria do Escritor, que reúne os escritores locais, vimos que podíamos fazer mais pela literatura, que temos muitos talentos e, mais do que isso, força cultural para realizar atividades e produções também de forma independente. Agora vamos só crescer com mais participação de novos escritores”, avalia o presidente reeleito.

A nova diretoria da Associação ficou assim composta:

Presidente: David Gonçalves
Vice-presidente: Donald Malschiztky
Secretário-geral: Bernadéte Costa
Primeiro-secretário: Vivaldo Bordin
Tesoureiro: Silvio Vieira
Diretor de Comunicação e Difusão: Salvador Neto
Diretor de Projetos: Milton Maciel
Conselho Fiscal Efetivos: Odenilde Martins, Wilson Gelbcke e Rita de Cássia e suplentes: Hilton Gorresen, Carlos Adauto Vieira e Maria de Fátima Joaquim

http://ndonline.com.br/joinville/plural/164240-david-goncalves-reconduzido-a-presidencia-da-associacao-confraria-das-letras-de-joinville.html

0 comentários:

Postar um comentário