Por Salvador Neto: Algumas considerações sobre a Copa do Mundo....


Algumas considerações sobre a Copa do Mundo, que começa hoje! Começa hoje a responsabilidade do nosso povo em mostrar o que verdadeiramente somos, não o que setores políticos e da grande mídia tentam criar.

Nosso país tem problemas, claro que tem e muitos! Mas não é quebrando as cidades, órgãos públicos, e criando problemas que vamos mudar o Brasil. Mudamos o Brasil com educação e consciência política, coisas que nos faltam.

A Copa do Mundo é um acontecimento único no esporte, e é aqui que ela vai se realizar após 64 anos! É aqui que centenas de milhares de turistas de todo o mundo vem torcer por seus países, ou mesmo acompanhar o evento e conhecer nossa cultura.

Sim, temos cultura e muita! O futuro de uma nação não se faz apenas pelo viés econômico, mas com ele realizando a cultura, a arte, a saúde, a educação e muito mais. E nossa cultura é a nossa felicidade, nosso samba, nossa música, nosso povo acolhedor, é o Nordeste alegre, é o norte da Amazônia tão cobiçada, é o Centro-Oeste produtor, é o Sudeste motor econômico e cultural, é o Sul maravilha, terra de todas as cores, raças, um país maravilhoso!

Ao iniciar este evento grandioso, com muitos defeitos sob o ponto de vista da corrupção com a Fifa, CBF, e também das faltas que temos em todos os setores, temos é de nos olhar como o centro do mundo, mesmo que por apenas 32 dias. É isso.

Depois gente boa, que tal acompanhar, ler, analisar, ver quem é quem para as eleições de outubro, e aí sim, mudar pelo voto. O voto é nossa arma, e a temos utilizado muito mal.

Agora é hora de torcer e acolher, agora é nossa hora, é hora do Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário