Encontro
Hummm Vem novidade por aí! — com Marlete Cardoso, Nilza Helena Silva Vilhena, Ana Janete Pedri, Odenilde Nogueira Martins e Beth Fontes em Jaraguá do Sul.
ME DESCULPE, DICIONÁRIO - Nelson Bortoletto -
Mais um lindo poema do meu amigo Nelson
ME DESCULPE, DICIONÁRIO
Oh, amigo dicionário,
tenho certa pena de ti.
O meu vocabulário
em outros livros consegui.
Não quero afirmar com isso
que não tenhas teu valor,
mas, em vez de chafurscá-lo,
prefiro falar com amor.
E o amor, se verdadeiro
é tão simples,
tão brejeiro,
que basta uma frase só,
pra falar de um amor inteiro!
-Nelson Bortoletto-
Roda da vida - David Gonçalves
Muda-se o tempo, mudam-se as vontades.
Um grupo de jovens sonhadores e audaciosos, de vinte anos, discutia para onde iria naquela noite de sábado tão propícia. Depois de muitas controvérsias, decidiram pelo Restaurante Aurora, um ponto onde havia muita agitação, e as garçonetes eram amáveis e bem fornidas. E, lá, se divertiram até o romper da aurora.
Vinte anos depois, aos 40 anos, lá estavam eles, numa noite de sábado, discutindo o destino daquela noite de sábado. Decidiram pelo Restaurante Aurora, porque, lá, havia muita agitação e as garçonetes eram bem fornidas e simpáticas. E a noite daquele sábado, mais uma vez, foi sensacional.
Dez anos depois, aos 50 anos, lá estava o mesmo grupo discutindo como passar aquela noite de sábado, e decidiram pelo Restaurante Aurora. Lá, havia gente alegre e garçonetes fornidas...
Aos 60 anos, novamente, ali estava o grupo, com algumas perdas, para gozar a noite de sábado. Houve longo debate sobre o local onde iriam passar aquela noite propícia. Decidiram, enfim, pelo Restaurante Aurora. Lá, a comida era boa e havia uma excelente carta de vinhos. Alguns tinham nos bolsos jogos de damas e de dominó... E alguns trajavam cinza.
Dez anos se passaram, e lá estava o grupo reunido, aos 70 anos, com algumas baixas – um estava no hospital e outro partira para o Além, sem aviso. Desta vez, a discussão foi mais calorosa e demorada para escolher o local. Enfim, optaram pelo Restaurante Aurora. Lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até um pequeno elevador... Quase todos ansiavam por um dominó.
Mais dez anos se escoaram e, mais uma vez, agora com 80 anos, com outras perdas, novamente se reuniram e discutiram para escolher o restaurante. Entre as controvérsias sobre diversos restaurantes, decidiram pelo Restaurante Aurora, uma grande ideia, porque nunca tinham ido lá... e, junto com eles, acompanhavam os guardadores e enfermeiros. Não gostaram muito do ambiente, sequer do jogo de damas e de dominó, e as garçonetes não eram amáveis. Na verdade, eram petulantes e esnobes. Recolheram-se cedo, um tanto desanimados.