CRENÇAS DOS PÉSSIMOS CHEFES - ALGUÉM DISCORDA?


1. Gestão é controle
Os péssimos chefes realmente acreditam que gestão de pessoas é ter o poder de mandar e controlar todos os profissionais. Chefes inteligentes sabem que o trabalho de gestão é ajudar os funcionários a ser bem-sucedido e a tomar decisões positivas e independentes.

2. Os funcionários devem trabalhar bastante
Muitos chefes acreditam que os funcionários que não querem trabalhar 60 horas por semana, por exemplo, são preguiçosos e aproveitadores. Mas isso não se aplica a todos os patrões. Os ótimos chefes sabem que qualquer tentativa de trabalhar mais que 40 horas semanais reduz a produtividade do funcionário.

3. Gerenciar números ao invés de pessoas
A maioria dos terríveis chefes acredita que eles não precisam trabalhar com pessoas, o que eles realmente acreditam é que eles lidam com números. Os bons chefes sabem que a única maneira de obter ótimos números é ajudar as pessoas a atingir essas metas.

4. Centralizador de tarefas
O problema dos péssimos chefes é que eles não acreditam na capacidade das outras pessoas. Com essa ideia, eles acabam centralizando toda a autoridade e responsabilidade pelos projetos desenvolvidos. No caso dos bons chefes, eles sabem que a verdadeira liderança é aquela que ajuda a motivar as pessoas a atingir suas metas e fracassos.

5. Falta de educação
Pode parecer incrível, mas muitos chefes ainda acreditam que a autoridade do seu cargo não exige educação com os demais funcionários. Na realidade não é bem assim! Como chefe, você precisa ser educado com todos os funcionários, independentemente do cargo. O bom chefe é aquele que dá exemplos e não aquele que foge as regras.
(UNIVERSIA)

0 comentários:

Postar um comentário