TECNOLOGIA EM EDUCAÇÃO /13 RAZÕES PARA USÁ-LA


Tecnologia na Educação: 13 Razões para Usá-la

Após nos depararmos com um documento redigido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) com um guia de como inserir a Tecnologia na Educação decidimos escrever aos nossos leitores motivos e recomendações sobre como trabalhar com a Tecnologia na Educaçãoe de como fazer isso baseado nas necessidades de educação do Brasil.

Esse é o primeiro artigo da séria Tecnologia na Educação. Nos próximos dias iremos divulgar 10 Recomendações sobre como Aplicar a Tecnologia na Educação.

13 Motivos para usar a Tecnologia na Educação

1. Amplia o alcance e a equidade em educação: Com conteúdos em Rede mais pessoas podem ter acesso a Educação.

2. Melhora a educação em áreas de menor acesso: A internet e a tecnologia pode levar a educação a diversos lugares, claro que temos que pensar e cobrar políticas públicas que apoiem essas iniciativas.

3. Ajuda alunos com deficiência: As novas tecnologias são versáteis e flexíveis e fáceis de se adaptar a diversas necessidades. Basta um pouco de criatividade.

4. Otimiza o tempo na sala de aula: A tecnologia na Educação pode expandir os limites e criar interatividade fora da sala de aula.

5. Permite que se aprenda em qualquer hora e lugar: A Tecnologia permite maior flexibilidade.

6. Constrói novas comunidades de aprendizado: Criar grupos de estudo e discussão online é algo que amplia os limites da Educação. Veja aqui como você pode criar seus Grupos de Estudo com ExamTime.

7. Dá suporte a aprendizagem inloco: Você pode compreender como cada estudante interpreta e aproveita do conteúdo.

8. Aproxima o aprendizado formal ao informal: A Tecnologia na Educação mistura ferramentas de lazer com a educação.

9. Provê avaliação e feedback imediatos: Através de diversas ferramentas é possível saber quanto conteúdo foi absorvido pelo estudante ou quão rentável foi a aula de um professor.

10. Facilita o aprendizado personalizado: O uso de TIC facilita o acesso aos recursos de estudo, onde quando quiser.

11. Melhora a aprendizagem contínua: Os estudantes principalmente das gerações Y e Z sentem-se mais a vontade estudando com tecnologias.

12. Melhora a comunicação: Você cria um canal adicional de comunicação com o aluno.

13. Maximiza a relação custo-benefício da educação: Plataformas de Estudo Online Grátis comoExamTime ajudam professores e estudantes a criar uma forma viável de estudos.

0 comentários:

Postar um comentário