CONFIRMADO LANÇAMENTO DO CONCURSO "PRÊMIO JOINVILLE DE LITERATURA"

Confirmado o Lançamento do concurso "PRÊMIO JOINVILLE DE LITERATURA" na 11ª Feira do Livro de Joinville.

Confira: - Concurso Contadores e Leitores de Histórias.
Contadores de histórias participarão da 11ª Feira do Livro de Joinville, moradores de Joinville irão encantar o público da Feira do Livro de Joinville, com a sonoridade ritmada e a interpretação da declamação de textos. 
Os interessados em participar deverão escolher um texto para declamar à comissão julgadora do Concurso. Os contadores de histórias serão avaliados com relação à capacidade de comunicação, voz, entonação e ritmo adequados à narrativa, empatia e envolvimento do público. O texto a ser declamado deve pertencer a um dos autores convidados para a Feira do Livro, entre eles, Caio Ritter, Chico dos Bonecos, Leo Cunha, Luiz Fernando Emediato, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Ronaldo Correia de brito, Stella Maria Rezende e Tino Freitas. A seleção dos candidatos irá ocorrer entre os dias 7 e 8 de março, na Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin.
“Este concurso dá espaço à pessoa anônima, que atua na intermediação da leitura. Uma boa prática literária possibilita um universo de alternativas, instiga a imaginação e redimensiona as palavras transcritas no papel. Os contadores de histórias desenvolvem um trabalho primoroso, que precisa ser valorizado”, relata Maria Antonieta Cunha, curadora da Feira do Livro.
Nove contadores de histórias serão selecionados para fazer duas apresentações durante a 11ª edição da Feira do Livro de Joinville, que acontecerá de 4 a 13 de abril, no Centreventos Cau Hansen. Os ganhadores do Concurso também receberão um vale-livro, para aquisição de obras literárias no evento.
As inscrições para o Concurso de Contadores e Leitores de Histórias podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, pelo site do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo. 

- Sobre o Concurso Leitores de Joinville.
Feira do Livro promove Concurso Leitores de Joinville
Alunos de escolas públicas e particulares de Joinville irão exercitar a prática da escrita e expor seu envolvimento com o universo literário no Concurso Leitores de Joinville. A iniciativa, articulada junto à 11ª Feira do Livro de Joinville, integra o Prêmio Joinville de Literatura.
O Concurso Leitores de Joinville é dividido nas categorias de ensino fundamental (séries iniciais), ensino fundamental (séries finais) e ensino médio. Cada modalidade prevê trabalhos desenvolvidos a partir de um enfoque relacionado à literatura. Os estudantes das séries iniciais precisam redigir uma dissertação com o tema “Eu e os Livros”. Os alunos das séries finais produzirão seu trabalho a partir do tema “O Livro da Minha Vida”. Já os estudantes do ensino médio produzirão um texto que contenha referências a obras escritas por autores convidados para a Feira do Livro, como Ana Maria Machado, José Roberto Torero, Pedro Bandeira, Ronaldo Correia de Brito e Stella Maris Rezende.
“O despertar pela escrita e pela leitura é magnífico e o concurso leitores de Joinville contempla justamente este público que está conhecendo o universo das letras. A iniciativa serve como um incentivo para pequenos leitores e autores”, relata Maria Antonieta Cunha, curadora da Feira do Livro.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que irá considerar aspectos como originalidade, adequação à proposta e clara autoria do aluno. Os autores dos três melhores textos em cada categoria e os professores responsáveis serão premiados com vales-livros, para a aquisição de obras na Feira do Livro.
A inscrição dos trabalhos precisa ser feita pela escola, até o dia 24 de março, e o regulamento do Concurso estará disponível no site do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo. As obras devem ser entregues na Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin. A premiação do Concurso se realizará durante a 11ª edição da Feira do Livro de Joinville, que acontece de 4 a 13 de abril, no Centreventos Cau Hansen. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3804-3332 ou pelo e-mail concursosfeiradolivrojlle@gmail.com.

— com Sueli Brandão.

0 comentários:

Postar um comentário