DICAS DE LIDERANÇA


Ao olharmos para certos líderes conhecidos mundialmente, como Martin Luther King ou Mahatma Gandhi, podemos perceber certos temas e lições de liderança comuns. Usá-los na vida diária pode ajudar você a vencer obstáculos no trabalho e a ser uma pessoa melhor. Confira algumas lições de liderança que podemos aprender com grandes líderes para mudar o mundo:
1. Missão e visão

Líderes de sucesso possuem uma missão específica e são extremamente focados nela. Sua visão está direcionada para esse objetivo e para as pessoas que dependem dele para ter vidas e um futuro melhores. Elas não se deixam distrair por problemas, obstáculos e barreiras que parecem grandes demais para ser vencidos.

2. Fortalecimento e liderança compartilhada

Algo crítico para grandes mudanças, ainda mais as que ocorrem em nível mundial, é capacitar e fortalecer aqueles que estão marginalizados e fazê-los liderar os esforços para realizar as transformações.

3. Paixão e persistência

Quando vemos exemplos de líderes como Martin Luther King ou Mahatma Gandhi podemos perceber uma paixão quase palpável deles por suas causas. Além disso, a persistência desses líderes não teve limites, levando-os até a morte por aquilo que defendiam.

4. Foco nos resultados

Todos os líderes de sucesso que podemos identificar como exemplo têm uma ideia muito clara do que significa alcançar seus objetivos. Eles sabem o que esperar e não abaixam os níveis de exigência por menos que isso. Ter seu foco nos resultados é isso. Sua missão deve ter objetivos claros e cada pessoa envolvida nesse processo deve sabê-los.
(UNIVERSIA)



0 comentários:

Postar um comentário