Interferência mais do que especial de José Fernandes em meu poema "Verdade" - Intertexto



"Verdade"

Mesmo no caco do espelho
que se parte,
vejo-me inteira...
É no centro da imagem
que me percebo,
na verdade incontestável da pessoa
que de perfil entra,
Meia verdade,
distorcida,
remendada,
A sua verdade, 
metade bela de ilusão e utopia,
em quantas verdades divididas?

Odenilde Nogueira Martins


Querida Odenilde Nogueira Martins, veja o que aprontei em cima do seu poema!: VERDADE

Vejo-me inteiro no fundo do rio
que corre em sua direção de águas
que vão e voltam sem me trazerem
à margem e à imagem renovadas.

Mas, no centro da imagem me vejo
e me percebo em perfil de verdade
que não posso negar, porque sempre
me transformando no desconhecido.

Não sei, no entanto, se estou no meio
ou na média da verdade que se esfuma,
se contorce e se entorta para mostrar
o meu e o seu perfil de mudanças
na dança silenciosa do tempo.

Essa verdade de que não posso fugir,
metade ilusão e metade pedra e limo,
divide-me em silêncio e ruído, em prosa
e em poesia em que me narro e me poeto.
José Fernandes

4-8-2014

0 comentários:

Postar um comentário