Terra braba - romance/ David Gonçalves - 17a. edição

Terra braba é um dos romances mais fortes que já se produziram no Paraná. Relata um episódio que envolve intriga, contrabando, boia-fria, amor, mistério e suspense. David Gonçalves, sempre preocupado com o homem e a terra, com a denúncia do caos social deste país, conseguiu, mais uma vez, dizer o que é o Oeste e o Norte do Paraná. Estudou a região, os habitantes, as contradições econômicas, políticas e sociais a fim de construir a trama deste livro.

Terra braba conta a estória de um viajante que vai de Cascavel a Londrina, de ônibus, mas que tem ao seu lado, um companheiro estranho: leva uma criança ao colo e só deixa-a de lado quando a polícia invade o veículo para vistoriar um caso de roubo em Foz do Iguaçu. A coisa toda, porém, é muito mais terrível. O que era aquela criança, que não tuge nem muge durante o percurso todo? O mistério cresce, a construção do enigma é uma construção de linguagem.

Simultaneamente, em contraponto, todo o universo que envolve cada passageiro daquele sertão – sertão que é soma de terra e homem, alegria e tragédia, bem e mal. Uma viagem que é uma travessia dentro da terra e do homem.



0 comentários:

Postar um comentário