HOMENAGEM AO DIA DO POETA / CONEXÃO / JOSÉ FERNANDES


AOS POETAS NA CELEBRAÇÃO DO NOSSO DIA DO POETA:

CONEXÃO

Estou sempre conectado ao meu templo
interno, em meditação permanente sobre
o que sou ou deixo de ser, de olho aceso
nas respostas que não estou procurando.

O meu horóscopo diz, no signo e no sinal,
que devo me conectar a esse templo e ficar
atento ao sonho que nem sonhei, mas existe
dentro de mim à busca de minha revelação.

Não sei, entretanto, o que o signo revelará,
se sequer acredito em horóscopo e, muito
menos, em sonhos não sonhados que não
me levam a parte alguma de mim mesmo.

O meu templo não se encontra nesse tempo,
nem no espaço do horóscopo, mas no meio
de um círculo que percorro desde dentro, até
a linha que me divide entre o leste e o oeste,

pois sou rio que vai e volta, e seta que mostra
o princípio e o fim de quem não tem princípio
e nem fim, mas que me guia por essa estrada
em que tenho de atravessar pedras e silêncios
apenas com a bússola que aponta o meu centro.
17-8-2013







0 comentários:

Postar um comentário